Novidades no Revit 2020.2: Sistema de coordenadas interno


A versão 2020.2 do REVIT já se encontra disponível.

Apesar das coordenadas ilustradas nos projetos terem por base o Sistema de Coordenadas do Território (Shared) ou o Sistema de Coordenadas do Projeto (Project), o Sistema de Coordenadas Interno desempenha um papel fundamental no REVIT pois o modelo deve estar contido num raio de 16Km à volta da sua origem. Por outro lado, esta origem também pode ser utilizada no alinhamento de modelos importados.

A partir da versão 2020.2 do REVIT, essa origem passa a ser representada por um símbolo específico (tripé com 3 eixos associados a diferentes cores) cuja visibilidade pode ser controlada de modo semelhante à da dos símbolos dos outros dois sistemas de coordenadas.


A direção dos eixos XY do Sistema de Coordenadas Interno reflete automaticamente a direção dos eixos XY do Sistema de Coordenadas do Projeto.

Tenha presente que o ícone da origem do Sistema de Coordenadas Interno não é selecionável, ao contrário do que acontece com os símbolos dos outros dois sistemas de coordenadas.

Contacte a Luso Cuanza para mais informações sem compromisso pelo tel.: 217 162 414 (chamada para a rede fixa nacional), ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.