Novidades no Revit 2020.2: Clip



No REVIT 2020.2, o símbolo correspondente à origem do sistema de coordenadas de projeto deixou de apresentar um clip; este podia anteriormente encontrar-se aberto ou fechado.

A não existência do clip é equivalente à situação anterior em que o clip se encontrava aberto, o que significa que, a partir da versão 2020.2, a alteração da posição do símbolo conduz sempre à alteração da posição da origem do sistema de coordenadas de projeto relativamente ao modelo, nunca arrastando simultaneamente o modelo, como podia acontecer anteriormente quando o clip se encontrava fechado.

Por outo lado, a opção “Move to Startup Location” presente anteriormente no menu do rato aberto sobre o símbolo, e que permitia sincronizar a posição da origem do sistema de coordenadas de projeto com a origem do sistema de coordenadas interno, passou a designar-se “Move to Internal Origem” para esclarecer melhor o seu efeito.


NOTA: Tenha em atenção que, no momento em que é escrito este texto, a Ajuda do REVIT 2020.2 ainda faz, erradamente, referência à necessidade de abrir o clip do símbolo da origem do sistema de coordenadas de projeto quando se pretende sincronizar esta origem com a origem do sistema de coordenadas interno e ainda refere-se a essa opção como “Move to Startup Location”.


Contacte a Luso Cuanza para mais informações sem compromisso pelo tel.: 217 162 414 (chamada para a rede fixa nacional), ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.