Novidades no Revit 2017: Texto


O método de definição da altura dos caracteres no Autodesk Revit é diferente a partir da versão 2017, passando a corresponder à altura das letras maiúsculas, tal como no AutoCAD. 

Nas versões anteriores, a altura dos caracteres era medida desde a Linha de base até à Linha ascendente, ou seja, correspondia à altura das letras minúsculas com ascendente (exemplos: d, b, f, h), o que representa uma distância ligeiramente superior como se pode observar na imagem seguinte.


Assim, ao atualizar os seus antigos projetos para a versão 2017, esta alteração poderá ter um ligeiro impacto na aparência dos textos.

Edição de texto

Durante a edição de texto, passa a ser possível alterar a ampliação e o enquadramento da vista (Zoom e Pan) e passa a ser apresentado um novo separador – Edit Text – que concentra as opções de edição disponíveis (à semelhança do AutoCAD).



Novas opções de edição de texto:

- Mudança de minúsculas em maiúsculas;
- Subscrito e Sobrescrito na formatação de caracteres;
- Anulação (Undo) e reposição (Redo) de alterações durante a edição de texto;
- Incremento do número/letra inicial de uma lista;
- Inserção de linhas de intervalo no meio de uma lista (Ctrl+Shift+Enter);
- Listas com níveis hierárquicos (imagem seguinte).


Laders de texto

Com a função de escrita de texto – Text – passa a ser possível gerar leaders sem existir escrita de texto associada, o que permitirá que essas entidades gráficas possam ser colocadas num desenho como parecendo referir-se a elementos que não têm a capacidade de apresentar leaders.

Contacte a Luso Cuanza para mais informações sem compromisso pelo tel.: 217 162 414 (chamada para a rede fixa nacional), ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.