Novidades no Revit 2017: Tabelas


Parâmetros combinados

Combinar parâmetros permite apresentar numa única coluna os valores de múltiplos parâmetros, como se ilustra na imagem seguinte. É possível especificar prefixo, sufixo e separador por cada parâmetro.

NOTA – Esta nova possibilidade pode ser utilizada para conjugar na mesma coluna os valores que respeitam a parâmetros que são designados com diferentes nomes em diferentes famílias, mas que se referem à mesma realidade. Exemplo: o parâmetro referente à largura de peças de mobiliário pode apresentar um nome diferente consoante a nacionalidade do utilizador que criou a família.
Assim, uma só coluna pode ser utilizada para combinar todos os diferentes parâmetros que se referem à largura, no entanto um só valor é mostrado em cada célula (ao contrário do exemplo da imagem anterior), na medida que cada família só possui um dos vários parâmetros que são combinados.

Opções de cálculo em colunas

Para além do cálculo do total dos valores de cada coluna, passa a ser possível afixar o valor mínimo, valor máximo ou ambos.

Extração de parâmetros relativos a informação do projeto  

As tabelas de quantidades passam a permitir extrair dados de parâmetros relativos à informação de projeto, o que poderá ser útil quando as tabelas extraiam dados de vários modelos RVT ligados e seja necessário identificar qual o modelo que dá origem a cada um dos dados.

Templates de vistas (View Templates) de tabelas

Os Templates de vistas de tabelas passam a poder incluir outras propriedades para além das relativas à aparência, nomeadamente sobre os parâmetros a incluir, os filtros a aplicar, os critérios de ordenação e a formatação das colunas.


Contacte a Luso Cuanza para mais informações sem compromisso pelo tel.: 217 162 414 (chamada para a rede fixa nacional), ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.