Novidades no Revit 2017: Armaduras em betão armado


Para conhecer as diferenças entre o Autodesk Revit 2017 e o Autodesk Revit LT 2017, consulte este documento.

Conectores de varões de armaduras

No Autodesk Revit 2017, encontra-se disponível uma nova categoria para representar conectores de varões de armaduras: Structural Rebar Couplers.
Estes elementos podem ser gerados através de famílias loadableda categoria referida (encontra-se disponível um novo Template de famílias para esse efeito).


Constrangimento da colocação de varões de armaduras

Uma nova opção disponível aquando da criação de varões de armaduras – Constrained Placement – permite ajustar melhor o posicionamento de varões relativamente a outros varões ou a faces do elemento host.

Edição de constrangimentos da colocação de varões de armaduras

No Autodesk Revit 2017, o constrangimento de varões – Edit Constraints – passa a ser realizado graficamente na área de trabalho em vez de ser utilizada a caixa de diálogo Rebar Constraints.

Distribuição de estribos em elementos estruturais com secção variável

De modo a facilitar a colocação de armaduras em elementos estruturais com secção variável, uma nova função permite ajustar a dimensão dos estribos quando a sua distribuição acompanha uma face inclinada.


Aplicação de malhas eletrosoldadas (Fabric Sheets)

Uma nova opção disponível no Autodesk Revit 2017 aquando da aplicação de malhas eletrosoldadas – Bend Fabric – permite desenhar o perfil da superfície da malha quando esta não é aplicada apenas num plano.


Contacte a Luso Cuanza para mais informações sem compromisso pelo tel.: 217 162 414 (chamada para a rede fixa nacional), ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.