AutoCAD 2024 e AutoCAD LT 2024 já estão disponíveis

A 28 de março, a Autodesk lançou as novas versões 2024 do AutoCAD e do AutoCAD LT, bem como as correspondentes versões para MAC e as aplicações verticais baseadas em AutoCAD (AutoCAD MAP 3D, AutoCAD Mechanical, etc.).  Se é subscritor destes produtos, poderá descarregá-los a partir da sua conta Autodesk (recomenda-se nunca optar pela instalação direta).

Ao contrário do que tem sido habitual em versões anteriores, a descarga desta nova versão resulta apenas num pequeno ficheiro. Este, após execução, conduz à criação da pasta de instalação na pasta “Transferências” do computador, em vez desta ser gravada, como anteriormente, na pasta C:\ Autodesk.

Após a criação da pasta, é dada a hipótese de iniciar imediatamente a instalação ou abrir a correspondente pasta. Recomenda-se que, antes de iniciar esse processo, decida onde quer arquivar em definitivo a pasta do instalador e, se necessário, movê-la primeiramente para outro local, tal como C:\ Autodesk. Alterações posteriores ao programa, como atualizações, podem necessitar de recorrer à pasta do instalador e é importante que esta não mude de local após a instalação.

Se optar por efetuar a instalação posteriormente a mover a pasta do instalador, execute manualmente o ficheiro “Setup.exe” aí localizado. Depois do início da instalação, siga as instruções que forem apresentadas no ecrã.

Após a instalação terminar, pode remover a pasta WI gerada em C:\ Autodesk.

Tenha em conta que o formato de gravação dos ficheiros DWG continua a ser 2018.